Tecnologia

Veja 5 aplicativos para dar mais poder ao consumidor

Você tem dificuldade em guardar notas fiscais? Já cansou de se perder com prazos de garantia? Esses são problemas enfrentados por muitas pessoas.

Entretanto, alguns aplicativos foram criados especialmente para ajudar o consumidor a economizar tempo, a se organizar melhor, a comparar preços e a ter ciência de quais são os seus direitos.

Foi-se o tempo em que era necessário dedicar minutos preciosos do seu dia com esse tipo de tarefa. Atualmente, com apenas alguns cliques, é possível resolver tudo de forma bem mais prática e organizada.

Quer saber como? Então confira 5 aplicativos que prometem facilitar a sua vida!

1. Novoto

Com o tempo, as notas fiscais vão se apagando ou se perdendo em meio a pilhas e pilhas de documentos, certificados de garantia são esquecidos na gaveta e fica cada vez mais difícil administrar toda essa papelada, que só ocupa espaço.

O Novoto é um aplicativo criado especialmente para organizar e guardar notas fiscais de forma prática e segura. Nele, é possível:

  • tirar uma foto da nota fiscal e do produto correspondente;
  • adicionar marcadores, como valor, data de compra e nome da loja;
  • controlar o prazo de garantia.

Uma forma muito mais eficiente de administrar todas as notas fiscais e evitar dores de cabeça. Além disso, o aplicativo incentiva o consumo consciente. Ao invés de comprar novos produtos, é possível consertá-los por meio de garantias ou doá-los, caso estejam em bom estado.

2. Méliuz

Já pensou que incrível seria se você recebesse parte do seu dinheiro de volta, a cada compra que fizesse? O Méliuz promete fazer exatamente isso.

Com um login no site ou no aplicativo, você tem acesso a todos os estabelecimentos ou lojas cadastradas que oferecem esse benefício ao consumidor. Saraiva, Subway, Nike e Submarino são apenas algumas das marcas que já aderiram a essa iniciativa.

É um jeito simples e rápido de conseguir de volta uma porcentagem preciosa do dinheiro que seria gasto de qualquer forma. Ao final de um ano, a diferença será bastante perceptível!

3. Código de Defesa do Consumidor

Você sabia que estabelecimentos não podem exigir um valor mínimo para compras com cartão? Ou que o valor de uma cobrança indevida deve ser devolvido em dobro? Existem muitos direitos que o consumidor desconhece e que poderiam evitar a perda de tempo e de dinheiro.

É possível ter o Código de Defesa do Consumidor em mãos, sempre que for preciso. O aplicativo apresenta, de forma didática e completa, os artigos que garantem, por lei, seus direitos como consumidor.

4. Buscapé

Como saber se você está gastando dinheiro à toa na hora de comprar um produto? Essa é uma dúvida muito comum entre os consumidores, mas que é muito fácil de se resolver.

O Buscapé já é um site bastante conhecido e também disponibiliza uma versão mobile. O consumidor pode comparar preços e saber se está pagando um valor justo pela sua compra. Afinal, cada centavo conta, não é mesmo?

5. Guia Bolso

O Guia Bolso é um aplicativo criado exclusivamente para administrar a sua vida financeira. Além de oferecer opções de empréstimo online, ele ajuda a organizar os gastos e consulta seu CPF para checar se existe alguma pendência.

O usuário conecta suas contas bancárias ao aplicativo, que tem permissão apenas para visualizar o saldo e extratos, mas não tem acesso à realização de transações. É uma forma fácil de economizar um tempinho quando se está abarrotado de coisas para fazer.

Todos os dias surgem dezenas de aplicativos que têm como objetivo dar mais poder e controle ao consumidor, sejam quais forem as suas necessidades. Afinal, economizar tempo é algo cada vez mais desejado e necessário. Além disso, ter uma “ajudinha” sempre que for necessário, é um passo importante para ter uma rotina mais tranquila e organizada.

Se você gostou deste post e quer receber nossas atualizações diretamente na sua caixa de entrada, assine agora mesmo a nossa newsletter.

Você pode gostar
Cansado de tentar guardar nota e cupom fiscal?
Sair da casa dos pais: saiba a melhor maneira de economizar

Deixe seu comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site

Share This