Consumo

Como economizar com a chegada do bebê? Use do consumo consciente

como-economizar-com-a-chegada-do-bebe-use-do-consumo-consciente.jpeg

Com o nascimento de uma criança, a vida financeira de qualquer família muda completamente. Geralmente, além do impacto do custo inicial, também se revela com maior intensidade as mudanças presentes no fluxo de caixa. Por isso, é preciso se organizar para um novo patamar de gastos que está prestes a acontecer. Neste artigo, vamos revelar as melhores dicas de como economizar com a chegada do bebê.

Com essas ideias em mente, é possível fazer análises e evitar cair em gastos desnecessários ou até mesmo excessivos que vão afetar diretamente as economias da família.

Consumo consciente é a chave para economizar com a chegada do bebê

De antemão, pesquise e só faça contas que se adéquem ao seu orçamento sem aperto. No ato da compra de qualquer item, do mais básico ao sofisticado, planeje estrategicamente o que o será fundamental para o seu filho. Assim, será mais fácil resistir as fofuras que as lojas oferecem!

Não esqueça-se das maneiras mais comuns de economizar. O famoso chá de bebê é um momento agradável e boa alternativa! Faça uma lista com os itens mais urgentes. Seus convidados podem ser informados com antecedência qual item devem levar — especialmente as fraldas!

Mesmo que seja o seu primeiro filho, busque não se encantar com o exagero e tente manter-se como um consumidor consciente. Não importa o quanto o item é bonitinho: as embalagens geram lixo e há uma mão de obra envolvida em sua produção. Pense nisso!

Ao escolher as mascas para seu bebê, prefira as empresas que valorizam iniciativas para preservação do meio ambiente e sustentabilidade.

Selecionamos algumas dicas para suas compras serem mais conscientes. Acompanhe!

Adquira produtos usados em bom estado de conservação

Se possível, pesquise equipamentos que já foram pouco usados por outros bebês. A venda de produtos usados tem sido algo muito comum — principalmente na internet.

É importante quando for fechar o negócio exigir um comprovante de compra inicial, que será usado como prova da procedência e da origem.

Repasse os itens que se perdem com facilidade

Roupas, sapatos e acessórios são itens que se perdem facilmente devido o desenvolvimento da criança. A parte boa é que, por serem utilizados poucas vezes, elas possivelmente se encontram em um perfeito estado.

Doar, vender e comprar itens já usados por outras crianças é uma atitude sustentável e consciente.

Opte por produtos que preservem o meio ambiente

Fraldas são uns dos principais gastos com os bebês. Afinal, o uso normalmente prolonga-se durante os três primeiros anos.

Devido às preocupações com o meio ambiente, alguns pais estão optando por fraldas de pano modernas. Ao contrário das descartáveis, elas podem ser utilizadas diversas vezes uma vez que são laváveis. 

Esqueça-se daquelas fraldas que nossos avós usavam! As novas fraldas de pano são  tecnológicas, super absorventes e podem ser lavadas na máquina. Fica como nossa sugestão!

Se você gostou de descobrir algumas dicas de como economizar com a chegada do bebê e quer ficar por dentro de todas as nossas novidades, curta nosso Facebook e tenha acesso em primeira mão ao nosso conteúdo!

 

Você pode gostar
4-piores-erros-de-gestao-financeira-que-voce-nao-deve-cometer.jpeg
4 piores erros de gestão financeira que você não deve cometer!
consumo-consciente-dicas-para-colocar-em-acao.jpeg
Consumo consciente: dicas para colocar em ação!

Deixe seu comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site

Share This