Tecnologia

Conheça 4 aplicativos de organização e como eles podem ajudar

conheca-4-aplicativos-de-organizacao-e-como-eles-podem-ajudar.jpeg

Atualmente a rotina das pessoas está bastante apertada e nem sempre é possível se organizar adequadamente para cumprir todos os compromissos, por mais simples que alguns possam ser. Para ajudar neste sentido, existem os aplicativos de organização.

Essas ferramentas são essenciais para pessoas que têm dificuldade em manter as coisas em ordem e comumente se perdem em meio a todas obrigações. Os aplicativos podem criar notas, alertas e outras facilidades para que o usuário consiga cumprir as atividades.

Se você estava procurando um aplicativo para ajudá-lo, neste artigo você conhecerá 5 apps que vão auxiliá-lo a ser mais produtivo e a manter a organização. Confira!

1. Novoto

Quem nunca precisou usar a garantia de algum equipamento ou produto com problema e depois viu que o prazo já venceu? O Novoto é o aplicativo ideal para resolver este problema.  Ele ajuda o usuário a ter sempre à mão as datas da garantia e da garantia estendida de produtos que ele adquiriu.

O Novoto oferece uma interface de fácil entendimento, ao mesmo tempo que se mostra eficiente e com uma gama de possibilidades. Somado a todas essas facilidades, ele oferece opções como:

  • personalização de categorias de produtos;
  • armazenagem simples de notas de compras (basta tirar uma foto da nota);
  • flexibilidade e mobilidade (pode ser utilizado em dispositivos Android e IPhone).

2. Homeslice

O aplicativo ideal para quem possui uma família com várias pessoas ou até mesmo divide a moradia com amigos. Esse app permite que todos da casa gerenciem com facilidade os suprimentos e tarefas em um só lugar. O aplicativo também disponibiliza abas próprias para tarefas específicas como:

  • limpeza;
  • pagamento de contas;
  • compras de supermercado.

Assim, todos os usuários podem visualizar as tarefas que foram realizadas e aquelas que estão pendentes.

3. Anydo

O Anydo é um aplicativo de lista de tarefas e afazeres,  que utiliza a metodologia GTD (Getting Things Done, em inglês) da forma mais simples possível. Entre as funções que o aplicativo disponibiliza para ajudá-lo a se organizar estão:

  • integração com calendário;
  • planejamento do dia, semana e mês;
  • sincronização das tarefas, listas e afazeres;
  • assistente de tarefas;
  • captura de tarefa por voz.

O Anydo é multiplataforma, permite a criação de tarefas para compartilhar com outras pessoas e ainda conta com uma central de notificações.

4. Google Keep

É o aplicativo do Google indicado para anotações e lembretes. Nele você pode adicionar notas, listas, fotos e áudios.

Além disso, ele permite que você defina lembretes baseados na sua localização ou em horários. O compartilhamento das informações também é simples e você pode verificar o que já foi realizado pelos usuários sem a necessidade de troca de mensagens.

O aplicativo permite busca rápida, filtros e trabalha separando o tema das atividades por cores para que o usuário encontre rapidamente o que precisa. Além de tudo isso, o programa ainda conta com uma ferramenta de check-list.

Os aplicativos de organização podem aumentar muito sua produtividade, ajudando a lembrar de coisas importantes, a planejar o dia e a focar no que traz resultados. Escolha os aplicativos que se ajustam ao seu perfil e atendem às suas necessidades. Dessa forma, você terá mais velocidade na adaptação e acelerará a sua curva de aprendizagem.

Achou o artigo sobre aplicativos de organização interessante? Quer saber como podemos ajudá-lo a tornar mais produtiva a gestão de notas fiscais e garantias? Entre em contato conosco!

Você pode gostar
cansado-de-perder-garantia
Cansado de tentar guardar nota e cupom fiscal?
loja-virtual-x-loja-fisica-onde-e-melhor-comprar-meus-produtos.jpeg
Loja virtual x loja física: onde é melhor comprar meus produtos?

Deixe seu comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site

Share This