Consumo

Aprenda a organizar uma viagem de férias em família sem gastar muito

Viajar com a família é garantia de lembranças incríveis ao voltar para casa. Mas se você está querendo fazer uma viagem de férias sem gastar muito, é importante se atentar a alguns detalhes para não comprometer esses momentos tão agradáveis.

Dizemos isso porque, para quem está com o orçamento apertado, qualquer gasto fora do planejamento pode fazer uma grande diferença e ninguém quer passar por situações desagradáveis no destino, não é? Veja algumas dicas para organizar uma ótima viagem de férias e ainda economizar!

Prefira a baixa temporada

Se a ideia é economizar, a melhor opção é viajar na baixa temporada. Os valores caem muito durante esse período e, em destinos turísticos do Brasil e até mesmo do exterior, é possível encontrar bons preços.

Antecipe-se e faça uma viagem de férias sem gastar muito

Uma dica importante para fazer uma viagem de férias sem gastar muito é programar tudo com antecedência.

Planejando antes você tem tempo para pesquisar, organizar e, principalmente, economizar. Pode aproveitar as melhores ofertas de passagens aéreas e hotéis, além de comprar ingressos para atrações turísticas e espetáculos por valores mais em conta.

A regra para comprar passagens aéreas com bons preços, aliás, é de três meses de antecedência para destinos nacionais e de seis para outros países. Então, não deixe para última hora!

Em destinos internacionais, alugue uma casa

No exterior, principalmente em países que recebem muitos turistas, é vantajoso alugar uma casa de temporada para os dias em que você estiver na cidade.

Em um hotel, você teria que pagar pela diária de cada membro da família; já em uma casa alugada é cobrado o valor da locação, independentemente do número de pessoas.

Além disso, para não gastar muito com refeições em restaurantes todos os dias, você pode comprar os alimentos no supermercado e prepará-los em casa. Uma grande economia, não é?

Determine um limite de gastos

Veja qual é o valor que você terá disponível para usar durante a viagem. Depois disso, estipule um limite de gastos que poderá ter durante os dias de passeios e não o ultrapasse.

Isso é extremamente importante para não fugir do orçamento e estourar o cartão de crédito. Uma dica é pegar o valor cheio e fazer a conta de quanto você poderá gastar por dia, em média. Fica mais fácil de se controlar.

Evite gastos desnecessários

Quem quer fazer uma viagem de férias sem gastar muito não pode abrir espaço para gastos desnecessários. Nesta conta, destacamos falta de controle com o consumismo e de atenção com coisas simples — como as taxas alfandegárias.

Lembre-se de que existe um valor limite para trazer produtos de outros países. Levar seu celular de casa e trazer um novo pode render um grande desconforto por pura falta de atenção, por exemplo. É importante ter como apresentar a nota fiscal do produto para não precisar pagar novos impostos por ele.

Agora que você já sabe como organizar uma viagem de férias sem gastar muito, não precisa mais esperar para curtir esse passeio. Se gostou das nossas dicas, aproveite para compartilhá-las com seus amigos nas redes sociais!

Você pode gostar
Entenda a importância da nota fiscal na compra de produtos usados
Armadilhas do crédito: saiba como lidar com os diferentes tipos de cartão

Deixe seu comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site

Share This